sexta-feira, fevereiro 09, 2007

História pra contar para os netos (Parte 1)

Conversando com os colegas aqui do trabalho sobre o trânsito louco aqui de São Paulo, onde é preciso ter um livro ou uma musiquinha pra ouvir no busão, pois uma viagem que deveria durar 20 min. dura 2hrs, comentei que se não tiver nenhum dos dois a opção é dormir e isso me fez lembrar de uma história engraçada que aconteceu comigo...

Na época do colégio, um amigo meu morava na USP e viviamos indo nas festa que rolavam lá. Essas festas iam até o raiar do sol e eu sempre ia embora lá pelas 6 da matina.

Nesse dia, duas amigas pegaram o busão junto comigo e logo que saímos de dentro da USP elas desceram para pegar outro bumba e ai pensei : "Vou encostar a cabeça até lá em cima..."

Pra quem não conhece, a USP fica no bairro do Butantã e eu morava em Pinheiros, o bairro do vizinho.O trajeto todo (Portão Principal da USP até a Teodoro Sampaio X Oscar Freire), as 6 da manhã de um sábado, não dura 10 min...

Dormi. Quando acordo, estava olhando pra cima com a cabeça caida pra trás apoiada no encosto do banco... via o topo de umas árvores e pensei: "Não tem árvores na Teodoro...". Me ajeitei e vi que estava dentro a USP novamente !!!

Como era possível ??? O busão voltou pra trás ??? Porque ??

Fui falar com a cobradora e descobri que já eram 10hs da manhã, o busão tinha ido até o Horto Florestal, onde a cobradora desceu pela frente do busão e como eu estava no banco que fica atrás dos bancos mais altos, ela não tinha me visto e voltado pra dentro da USP novamente!!

Tive que esperar o busão chegar no ponto final, convencer o fiscal a deixar eu entrar por trás e ainda quase dormi de novo... quando cheguei em casa minha mãe estava desesperada, já tinha ligado pra Deus e o mundo atrás de mim!




O trecho em azul é o trajeto que eu deveria ter feito, em vermelho é o percurso todo que o busão fez indo do TS até o TP e voltando...e eu dormindo lá dentro...

Um comentário:

Rafaela Prachedes disse...

Doido... ai se vc fizer isso hoje em dia... humpft!